
Embora a empresa dedique-se às atividades de negócios usando os recursos confiados pela sociedade, ela também desenvolve-se com ela. Por esse motivo, as atividades da empresa devem ser transparentes, honestas e justas. Todo o Grupo Panasonic encarrega-se de garantir que nossas atividades de gestão e de negócios sejam apropriadas para "uma entidade pública da sociedade". Desse modo, continuaremos implementando essa filosofia de gestão na manufatura, nosso principal segmento. Essa também é a própria essência de sustentabilidade do Grupo Panasonic. Atualmente, presenciamos momentos históricos decisivos em muitas áreas – sociedade, economia, ambiente global – e o Grupo Panasonic continuará promovendo a gestão de sustentabilidade globalmente e contribuindo para o futuro da sociedade e do mundo, propondo os estilos de vida do futuro.
"Fala-se muito hoje em dia sobre ’responsabilidade social’ e, embora o significado desse conceito possa ser muito amplo, dependendo das condições sociais em um período específico, a responsabilidade social fundamental de uma corporação, em qualquer época, deve ser a de melhorar a sociedade por meio de suas atividades de negócios. É extremamente importante gerenciar todas as atividades de negócios com base nesse senso de missão".
- Konosuke Matsushita, Fundador da Panasonic Corporation, My Management Philosophy (publicado em junho de 1978)
Nenhum comentário:
Postar um comentário